HOMENAGEM

TEOLINDA GERSÃO

2020-2021

Teolinda Gersão nasceu em Coimbra, estudou Germanítica, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim, foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e, depois, professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada. 

Por fim, dedicou-se inteiramente à escrita literária, destacando-se por uma efabulação autoreflexiva, onde o intimismo emerge, marcada pela encenação e pela espe(cta)cularidade. A sua singularidade tem sido reconhecida e prestigia as Letras nacionais, como o demonstram os prémios e distinções que lhe têm sido atribuídos, bem como as adaptações de textos seus ao cinema e ao teatro.

Para mais informação consulte https://teolindagersao.com/

Em 2020, Teolinda Gersão celebrará o seu 80º aniversário e, em 2021, 40 anos de escrita literária. Sob o signo desta dupla celebração, desenvolveremos este ciclo de homenagem ao longo de 2020 e de 2021, numa série de iniciativas em rede numa desejada diversidade: em diferentes modalidades e cenários institucionais e (inter)nacionais, cada uma organizada pelo seu núcleo de Coordenadores, numa polifonia sinalizadora da diversidade perspéctica que a obra da Autora estimula. Acompanhe, pois, a programação que, abaixo, irá sendo anunciada. E, caso deseje juntar-se a este ciclo, contacte-nos através do e-mail homenagem.teolinda@gmail.com apresentando a sua proposta.

Coordenação geral: 

Annabela Rita e Miguel Real 

CRONOGRAMA /

© 2020 por CLEPUL. Criado orgulhosamente com wix.com  ,  Para Perguntas /  Envie um e-mail homenagem.teolinda@gmail.com

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now